A presente obra é oriunda da tese de doutorado de Dorinethe dos Santos Bentes, apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais sob minha orientação no período de 2019 a 2023.
A formação plural da autora inclui graduação em Direito pela Universidade Paulista-Manaus-AM (2008), graduação em História pela Universidade Federal do Amazonas (1997), além do mestrado em História pela Universidade Federal do Amazonas (2008). Atualmente é professora da Universidade Federal do Amazonas, e coordenadora do curso de Direito daquela Instituição de Ensino.
Para além da orientação da tese, convivi com a autora e pude vivenciar o seu cuidado, esmero e amor com o tema do acesso à justiça para os cidadãos do Estado do Amazonas. Portanto, prefaciar este livro é, para além de um honroso convite, um especial espaço para externar a importância deste trabalho para a administração da Justiça, em especial a do Trabalho, no Estado do Amazonas.
Com muita dedicação, a cada página de seu livro, a autora demonstra profundo conhecimento dos temas centrais: o acesso à Justiça do Trabalho do Amazonas e o Jus postulandi manauara. Os leitores terão acesso a um texto denso e que tem o condão de incitar outros pesquisadores a seguir o caminho da autora. As referências bibliográficas foram escolhidas a dedo e adequadas aos conteúdos abordados em cada um dos capítulos.
É uma obra de destaque, própria daqueles que amam o que fazem e se conectam com o tempo e os problemas que dele emergem e querem contribuir para soluções que garantam o acesso à Justiça pela via dos direitos aos trabalhadores do Estado do Amazonas. Não deixem de ler. Vale a pena!
Adriana Goulart de Sena Orsini
BH, 12 de fevereiro de 2024
contato@experteditora.com.br
© Copyright 2023 – Todos os direitos reservados
Politica De Privacidade